Vê Legentil

sexta-feira, 7 de setembro de 2018

Ela chegouuuuuu. ....

Oi Genteeee. .. .dia de feriado também tem postagem!!!! E com novidade!

Comentei com vocês algumas vezes sobre minha necessidade de adquirir uma cadeira de rodas,  pois é,  enfim ela chegouuuuuu!  Uhuuuuu....vivaaaa!

    Antes da compra foram meses de pesquisa. Será monobloco ou do modelo que "abre e fecha"? Qual a altura ideal? E as medidas? (Sim pessoal,  cadeira de rodas é como uma roupa ou calçado,  tem que ser muito confortável e um detalhe de suprema importância TEM QUE SER SEGURA para o cadeirante), qual cor escolher?  O assento rígido ou flexível? E tantas outras dúvidas de uma "marinheira" de primeira viagem.

    Tenho a aprender ainda sobre este universo de cadeirante que estou dando apenas os primeiros passos ou seria melhor dizer primeiras rodadas?

     Estou muito feliz com mais esta conquista. Quem convive com aqueles que precisam utilizar uma cadeira de rodas, ou ainda,  quem usa sabe que trata-se de um equipamento caro. Ultrapassando com facilidade a faixa dos 2 mil Reais. E quanto melhor a qualidade do material utilizado, mais cara a cadeira é. E um detalhe que alguns desconhecem é que,  aqueles que fazem uso da cadeira de rodas diariamente como meio de locomoção, precisam ter 2 cadeiras,  pois quando uma estiver em manutenção,  usa a reserva para poder continuar tocando a vida de forma independente.

    No meu caso a aquisição da cadeira deu-se pelo fato de poupar minha musculatura,  evitando assim um desgastes físico ainda maior. Pois quem utiliza muletas empreende uma força muito grande para sustentar o peso do corpo em cada passada para se lomocover em um curto trecho de percurso,  fazendo com que a pessoa se canse rapidamente sem conseguir algumas chegar ao local pretendido. E era exatamente isto que estava acontecendo comigo. E mais,  como viajo a trabalho,  e também gosto de viajar nas férias,  sempre dependia de cadeira de rodas das companhias aéreas para me locomover nos aeroportos (e já compartilhei aqui com vocês em algumas postagens as dificuldades que já passei por não ter minha própria cadeira).

    Genteeee!!!!!! Tenho que dizer, adorei minha cadeiraaaaaa! Escolhi a cor azul para poder combinar com meu aparelho ortopédico..Rsrsrs (invejosos vão me chamar de perua. .Rsrsrs).

    Ainda não fiz nenhum teste drive sério com ela. Só testei pelo condomínio onde moro para verificar se ela estava legal. Ontem fui à Madureira, até pensei em leva-la,  porém como não conhecia o local,  mas já tendo uma boa experiência sobre a falta de acessibilidade no Rio de Janeiro, preferi não arriscar,  pois me vi em um dilema: "levo a cadeira para o caso de precisar caminhar muito ou a deixo em casa pelo receio de não haver acessibilidade e eu ficar limitada de transitar pelo espaço?". Decidi então ir de muletas. E quando cheguei lá percebi que era acessível. Mas oportunidade COM CERTEZA não vai faltar.
    Quando eu fizer o primeiro passeio, primeira viagem com a cadeira de rodas dividirei com vocês. Não só as primeiras experiências, mas aquelas que de alguma forma poderão servir de ajuda para outras pessoas.

Beijinhos para todos! Bom final de semana! 

Estreando a cadeira

Miga loca que fez questão de inaugurar a cadeira comigo

Feliz da vida com a aqusisção

Com a amiga e a sobrinha

curtindo sim, usufruindo sim....é conquista sim!

  

1 comments: